quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

The Graduation Trip: Cap. 6

Nesses últimos dias conhecemos alguns lugares de Londres e algumas cidades próximas, e hoje, por fim, iriamos para a London Eye, que era o último ponto turístico que Jennifer havia planejado.

Algumas vezes no dia eu me lembrava daquele garoto, mas logo me obrigava em pensar em outra coisa que fosse completamente distinta dele, mas infelizmente nem sempre eu conseguia afastar meus pensamentos dele.

-Já comprou seu ingresso? –Jennifer se sentou ao meu lado no bando de madeira.

Tirei da minha bolsa o papel cortado em forma retangular e o mostrei para ela, que logo deu um sorriso.

-Ótimo. –ela disse se levantando. – As meninas estão terminando de comprar o delas.

Jennifer começou a andar em direção as meninas que ainda estavam na bilheteria.

Parei de olhar para as meninas e peguei um livro em minha bolsa, mas naquele exato momento se sentaram algumas pessoas ao meu lado, fazendo com que a minha leitura fosse impossível de se dar continuidade.

-Queria ter ficado mais em Paris. –uma voz masculina, com um sotaque diferente, soo em reclamação.

-Só queria ter ficado mais para se embebedar e ficar com uma francesa. –um segundo garoto brincou, sua fala era um pouco enrolada e mais baixa do que a do primeiro garoto.

Alguns risos maliciosos, que tinha surgido, se tornaram gargalhadas gostosas de serem ouvidas.

-Não era só por isso! – o primeiro garoto protestou.

-É sim Niall. –era aquela mesma voz rouca. – Ei, aonde você vai?

-Comprar sorvete, quer um?

-É melhor eu ir com ele. – o segundo garoto falou com voz baixa.

Finalmente silencio, um silencio do qual iria aproveitar lendo.

Respirei fundo e comecei a ler, toda aquela história do livro era envolvente, era tudo tão...

-O que está lendo? –uma voz rouca soou em meio ao silencio.

Aquilo era sério? Ele nunca tinha ouvido falar que nunca se interrompe um leitor?

Alguns xingamentos se passaram em minha cabeça naquela hora.

-Um livro. –respondi por fim com os olhos cravados nas páginas manchadas com tinta preta.

Ele passava as mãos nas calças e balançava as pernas sem um ritmo.

-Está nervoso? –perguntei fechando o livro.

-Pareço estar? –ele retrucou.

E pela primeira vez levantei meu olhar para ele, no mesmo instante seus olhos ficaram cravados em meu rosto e um silêncio constrangedor tomou conta daquele espaço.

-Um pouco Nathan. – disse baixo quebrando todo aquele clima tenso.

Ele esboçou um sorriso em seus lábios finos.

-Desculpa. –ele disse com tristeza e um olhar baixo.

-Não tem problema. –falei me levantando.

Comecei a andar em direção as meninas.

-Luana! –sorri ao ouvir a sua voz me chamando, olhei para trás e você se levantava e vinha em minha direção. –Me espere. –ele disse finalmente andando ao meu lado. –Para onde está indo?

-Para a fila, minhas amigas e eu vamos andar na London Eye hoje. –disse com um sorriso brotando nos lábios.

-Tem uma vista incrível. – ele comentou tranquilamente. – E onde estão suas amigas?

Apontei para um grupo de meninas no final da fila, devia ter umas dez pessoas na frente delas.

-São elas. – falei. – Você gosta da London Eye?

-Sim, como já havia dito tem uma vista realmente linda. –ele disse com um sorriso no rosto.

Uma pergunta boba me veio na cabeça e por fim resolvi faze-la.


-Quer vir junto?

Por: Writer 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário