segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

The Graduation Trip: Cap. 2

-Façamos assim então, -começou Lara –jantamos aqui no hotel mesmo...

-Mas disseram que o Nando’s é muito bom. –interrompeu Patrícia.

-Tá, mas hoje vamos comer no hotel. –falou Lara irritada, ela odiava quando alguém interrompia a sua fala – 
Continuando, e depois vamos para o shopping, ouvi dizer que lá tem uma loja muito boa de objetos artísticos.

-Todas de acordo? –Jennifer olhou pelo canto do olho para Patrícia – Tirando você.

-Sim. –dissemos em um coro desajeitado.

-OK, então vamos nos arrumar e daqui... –Jennifer olhou para seu relógio de pulso -30 minutos nos encontramos no Hall principal do hotel.

Saímos do quarto de Lara e fomos para os nossos.

-Estou com um pressentimento tão bom sobre hoje! –declarou Miranda enquanto entravamos no elevador – Você não está?

Fiquei em silêncio.

-Você não queria estar aqui, não é?- perguntou ela, podia ouvir o tom de tristeza invadindo seu tom de voz.

-Vamos, chegou no nosso andar. –disse saindo do elevador e caminhando até o final do corredor.

-Se não queria estar aqui, então por quê veio?

-Cadê a chave, Miranda? –perguntei parada em frente a porta do nosso quarto.
-enquanto você não me responder não abro a porta! –disse ela firme.

Fiquei calada por um tempo, não era como se ela não soubesse que Londres não é meu lugar preferido no mundo todo.

-Não irá falar? Ótimo, espero que você goste de dormir no tapete empoeirado do hotel. – ela disse com determinação.

Olhei para ela. Seus olhos suplicavam por uma resposta concreta.

-Não, não queria estar aqui. E só estou aqui porque quero comemorar a minha formatura com as minhas amigas, quem sabe o que poderá acontecer com a nossa amizade no futuro? Então achei melhor vir querendo ou não, somente aproveitar o momento com as minhas amigas enquanto ainda não nos separamos, enquanto não tomamos rumos diferentes. –respondi.

Miranda me abraço forte, abracei ela de volta.

-Nada vai mudar na nossa amizade, vamos continuar a ser as cinco bobas que somos hoje, só que no futuro. –disse Miranda em meio ao abraço.

Abracei-a mais forte e logo após disse:

-Perfeito, mas agora pode abrir a porta? Só se restaram 20 minutos para nos arrumarmos. –falei me soltando dela.

-Ah, claro. –disse ela, podia ver seus olhos brilhando, significando que estavam marejados.

Ela abriu a porta.

-Patrícia sempre demora para se arrumar, então pode se prepara com calma. –ela falou enquanto entravamos no “apartamento”.

Fomos cada uma para seu quarto.

Quando entrei no meu a primeira coisa que fiz foi lançar meu corpo contra a cama de casal macia, senti falta de meus pais, da minha casa naquele momento, mas não era hora para isso, então me levantei e comecei a olhar para as roupas que havia trazido.

Acabei colocando uma blusa preta, calça jeans e um sobre tudo.

Ouvi batidas na porta.

-Pode entrar. –falei.

-Acho melhor você pegar luvas e uma touca também. –falou Miranda olhando para mim – Lá fora está frio.

Olhei pela janela, realmente aparentava estar frio, pessoas com toucas, luvas e casacos, e as que estavam conversando dava para perceber o vapor que saia de suas bocas.

Peguei uma touca de lã e um par de luvas.

-Vamos? –disse colocando as luvas.

-Claro! –Miranda disse com animação.

Aquela viagem realmente deveria significar muito para ela.

Quando descemos para o hall quase todas já estavam lá esperando, menos Patrícia.

-Que horas são? –perguntei me juntando ao grupo.

-São exatamente oito e meia da noite. –informou Jennifer.

Ouvimos barulho de salto contra o chão de mármore ecoando pelo hall e logo lançamos nossos olhares para Patrícia andando com calma em nossa direção.

-Vamos? Estou com fome. –choramingou Patrícia.

-Claro. –disse Jennifer com frieza e começou a andar em nossa frente.

Apesar de Patrícia e Jennifer serem amigas a muito tempo, ainda acho que Jennifer sente uma pontada de ciúmes de Patrícia, talvez seja porque  Patrícia seja a mais rica, bonita e estilosa do grupo, mas tenho quase certeza que quase todo mundo iria preferir a mente brilhante de Jennifer a ter a beleza acompanhada da burrice de Patrícia.


Por: Writer 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário