terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A Little Accident- Cap.3

               
Fazia três dias desde que voltei para casa.
Fui normalmente para a escola na quinta e na sexta feira. Todos os alunos da minha sala me deram apoio, e diziam que caso eu precisasse conversar sobre o fato do Guilherme estar no hospital, eles estariam lá a todo o momento. Não que eu seja arrogante nem nada, mas acho que prefiro falar sobre isso com meus amigos.
Na quinta feira, como de costume, nós cinco, eu, Joanna, Isabella, Victor e Rodrigo, passamos o intervalo da escola na biblioteca. Ficamos conversando com a bibliotecária, Alexandra. Já de tarde, eu e Joanna fomos ao hospital visitar Guilherme, mas estava como o dia anterior.
Sexta-feira foi um dia mais normal, fui com Victor ao hospital, ficamos sentados nas cadeiras ao lado da cama, em silêncio, até certo momento.
- Você acha que ele vai acordar?- disse ele sem tirar os olhos do garoto - Não sei, espero que sim, né? E você?
- Acho que até o fim do mês ele acorda.
Ficamos lá por uma hora, depois fomos dar uma volta no shopping que era próximo. Lojas e lojas, roupas, vendedores e crianças frustradas por não ganharem o brinquedo tão desejado. Encontramos uma loja que me interessou. Uma livraria.
Não sei se disse, mas um dos meus sonhos, é escrever um livro, ou até mesmo ter uma livraria, mas meus dons literários não ajudam, não tenho talento algum em escrita.
Bem, ficamos na tal loja por uma hora, sai de lá com três livros, Belo Desastre, Simplesmente Ana e A Culpa É Das Estrelas. Já Victor saiu de mãos abanando, ele não era muito chegado em leitura, diferente de Guilherme, que sempre me acompanhava quando ia procurar algum livro.
Depois fomos comer alguma coisa na praça de alimentação, que como sempre, estava extremamente cheia.
- Meu Deus! Qual o problema dessas pessoas que se sentam sozinhas em uma mesa para cinco pessoas?!- gritou Victor, fazendo o olhar das pessoas se voltarem para nós.
-Sem se estressar, amiga- disse zombando dele.
-Eu sei que pareço, mas realmente não sou sua “amiga”, nada contra, mas não sou gay- disse encontrando uma mesa para nos sentarmos- E não quero que, principalmente você me ache assim- concluiu procurando em qual lugar compraria seu jantar.
-Como assim “principalmente eu”?- perguntei
- Nada, deixa. Vou comprar um lanche, quer alguma coisa?- disse saindo do assunto.
- Ah, pode ser, compra aquele de sempre- falei dando o dinheiro para ele.
Cheguei em casa às oito da noite, não havia ninguém em casa, já que todas as sextas feiras meus pais saem com os amigos para ir ao bar discutir sobre a vida alheia, e meu irmão dormiria na casa de Júlia. Fui tomar um banho para depois começar a ler meus livros até o momento em que meus braços não aguentassem mais segura-los acima do meu rosto.
Acordei no dia seguinte suando. Sonhei que Guilherme havia acordado, mas quando ia me visitar, no caminho foi assaltado e levou um tiro. Logo depois do tiro estávamos em seu velório. Decidi então que hoje eu precisava visitar o hospital imediatamente.
Meus planos foram impedidos pela Joanna, que quando fui para a cozinha comer alguma coisa antes de sair, estava sentada na mesa esperando que eu acordasse. Estava conversando com minha mãe quando entrei.
-Jô? O que você tá fazendo aqui?
- Oi Fê, então, eu achei que você precisava sair um pouco do ambiente do hospital, então, passarei o dia contigo, olha que legal.- disse ela sorrindo na última parte.
-Ah, tá bom, é que hoje eu queria muito ir no...
-Não.- disse ela me interrompendo- Você vai ficar fazendo coisas bestas de menina comigo. Vamos para seu quarto- falou me empurrando escada acima.
No quarto ficamos fazendo meninices, como pintar as unhas, se maquiar, ouvir músicas do One Direction, escolhidas pela directioner, Joanna e conversamos.
-Você não precisava gastar seu sábado comigo. Ontem eu já sai com o Victor pra distrair.
- Sair para ir ao hospital não é muito legal. - disse ela sem saber que havia ido ao shopping.
-Não, a gente foi no shopping depois de ir lá.
-Nossa, nem me chamou, mas espero que você não aproveite do coma do Gui para ficar com o Victor- disse pintando a última unha com o esmalte vermelho.
-Qual seu problema garota?- perguntei empurrando ela de leve - Ele é só meu amigo, nada de mais, além do que ele era muito amigo do Gui.
- Acho que só você não viu, né?
-Vi o que?- perguntei intrigada
-Todo mundo acha que o Victor te considera mais do que uma simples amiga- respondeu ela.
- Mas isso é uma mentira- disse aumentando o volume da música.
-Acredite no que quiser

Writer 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário